Sensibilização

1 – Palestras

Explanação sobre o tema de forma coletiva e abrangente, informando e preparando o público interno da empresa sobre questões de diversidade e inclusão,  para receber  os  profissionais com deficiência.

A sensibilização para a inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho é imprescindível para formação de atitudes adequadas no relacionamento cotidiano, que venham promover a construção de um ambiente inclusivo de respeito, tolerância e apoio frente às necessidades especiais das pessoas com deficiência.

 

2 – Ações Customizadas

Explanação sobre o tema através de procedimentos definidos conjuntamente com a empresa solicitante, considerando a cultura interna e necessidades específicas de forma a alcançar melhores resultados.

 

3 – Café Sensorial

Trata-se de um recurso/atividade, utilizada como forma de informar um grupo de pessoas, através da vivência de situações e da reflexão sobre as mesmas.

Um workshop que utiliza dinâmicas e que tem por objetivo a construção de atitudes que favoreçam a inclusão das profissionais com deficiência, não só no trabalho, mas em todas a situações da vida cotidiana.

 

4 – Diálogos

Trata-se de uma atividade que utiliza dinâmica de grupo com o objetivo de levantar os desafios para a inclusão de profissionais com deficiência e elaboração de plano de ação no intuito de encontrar saídas para resolvê-los.

 

TAMANHO DA LETRA