Informativo 10 – Web Conference – Transtorno Mental e a Inclusão no Mercao de Trabalho

Equivalente Textual

Instituto Rumo Inclusão – em sintonia com você

Informativo 10 – 31/07/2020

Imagem – Peça com fundo branco com destaque em verde escuro com pontos azuis fluorescentes formando um rosto humano. Instituto Rumo Inclusão e a ABRH-SP Regional Campinas

Transtorno Mental e a Inclusão no Mercado de Trabalho – Benefícios do Trabalho e Legislação

Web Conference

O Instituto Rumo Inclusão e a  ABRH – Regional de Campinas, realizaram, nesta quarta-feira, 29 de julho, a Web Conference: “Transtorno Mental e a Inclusão no Mercado de Trabalho” – Benefícios do Trabalho e Legislação.

O evento abordou vários aspectos: tipos de transtornos mentais e suas caracterizações, legislações vigentes em defesa da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho (Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Lei de Cotas, Lei Brasileira de Inclusão – LBI), redes de apoio para a inclusão das pessoas com transtorno mental entre outros.

Ao final, a empresa Citrosuco apresentou um case de sucesso de inclusão de profissional com transtorno mental nas atividades da empresa.

Em breve a Web Conference será disponibilizada na íntegra nas redes sociais do Instituto Rumo Inclusão.

Palestrantes em Destaque

Dr. José Carlos do Carmo (kal) – Médico e Auditor Fiscal do Trabalho  – Foto – Homem branco, cabelos grisalhos, de óculos, blusa de cor preta. Frase de destaque: “A sociedade quanto mais diversa, mais rica ela é.”

Luciene Redondo – Coordenadora Programa Inserir (PROESQ/Unifesp) e Consultora Rumo – Foto – Mulher branca, cabelos castanhos longos, olhos claros, blusa estampada com fundo branco.

Frase de destaque: “Garantir suportes para a saúde ocupacional, é a melhor forma de trabalhar a inclusão profissional de pessoas com transtornos mentais.”

Dr. Gabriel Domingos – Médico Psiquiatra  – Foto – Homem branco, cabelos pretos, barba rala e camisa preta. Frase de destaque: “Independente do transtorno mental, não há condição limitante para alguma funcionalidade. É uma questão moral, ética e função social da empresa e sempre o bem maior a ser buscado.”

Renata Maziero Rocha –  Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional – Citrosuco – Foto – Mulher banca, cabelos loiros compridos, olhos castanhos e sorriso largo.  Frase de destaque: “O quão nosso papel é transformador. Como através do nosso trabalho podemos transformar e impactar de forma positiva a vida das pessoas.”

Foto Loredane Morandi – Mulher branca, cabelos loiros e compridos, sorriso largo. Facilitadora do Evento – Psicóloga, Consultora Rumo e PROESQ/Unifesp.  

Foto Rosana Nunes – Mulher branca, cabelos castanhos na altura do ombro, de óculos, camisa azul escuro e fazendo sinais de libras.

Foto Rafaela Pradro – Mulher branca, cabelos castanhos compridos, de óculos, camisa azul escuro e fazendo sinais de libras.  Rosana e Rafaela, intérpretes de libras Espaço Cultura Surda.

Sorteio – O Instituto Rumo Inclusão sorteou entre os inscritos do evento dois Mapeamentos de Saúde Mental, parte do Projeto Cuidadosamente do Instituto e as ganhadoras foram: Kezia Silva Castro e Milena Maria Arantes. Logo – Projeto Cuidadosamente – imagem com fundo azul, lobos cerebrais estilizados com fio de linha azul que terminam com a imagem do logo Instituto Rumo Inclusão.

Logos – Realização: ABRH Regional Campinas e Instituto Rumo Inclusão. Patrocinador do Evento: Scaffold. Apoio: Citrosuco e Câmara Paulista para a Inclusão da Pessoa com Deficiência. Patrocinadores da Regional: Scaffold e Finocchio&Ustra. Patrocinadores de Gestão: A.C. Camargo Câncer Center, ConsigaMais, HealthBit, LHH, Propay e Univers.

Logo Instituto Rumo Inclusão – Instituto Rumo Inclusão – Seu parceiro na inclusão de profissionais com deficiência no mundo do trabalho. Contato (11) 94237-8918 – www.institutorumoinclusao.org.b contato@institutorumoinclusao.org.br