Conheça quem tá com a gente

Coexistir

Idealizado e patrocinado pelo SINCOVAGA – Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo, o Programa Coexistir  nasceu da vontade de atuar junto ao segmento nas questões que envolvem o respeito à diversidade e, as possibilidades de influenciar  mudança cultural.

Espaço da Cidadania

O Espaço da Cidadania foi inaugurado em 14 de fevereiro de 2001 com o objetivo de estimular o debate sobre políticas públicas voltadas para a igualdade de oportunidades.

Fruto de parceria inicial entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e o, na época, vereador Clemente, também dirigente sindical, o Espaço da Cidadania rapidamente foi ampliando seu campo de atuação nas questões relacionadas à inclusão social das pessoas com deficiência.

Espaço Cultura Surda

Espaço Cultura Surda, iniciou suas atividades no ano de 2000, e hoje conta com cinco professores atendendo uma média de 150 alunos por semestre. Oferece workshops de pessoas renomadas na área, palestras, eventos, encontros, passeios, enfim. Proporciona um espaço onde oferece a cultura para a comunidade surda e leva a cultura surda para nossos alunos ouvintes. É um local onde surdos e ouvintes convivem em um espaço inclusivo, onde a Libras é amplamente usada e as barras da comunicação transpostas.

Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas

O Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas, uma sociedade civil sem fins lucrativos, foi fundado em setembro de 1989, na cidade de São Paulo. De início, adotou como objetivo principal a produção e divulgação da informação na área da Deficiência e se chamou Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas sobre Deficiências. A partir do ano 2000, ampliou sua atuação e assumiu o nome atual, Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas, dedicando-se à produção e disseminação de informações que promovam a inclusão social e a qualidade de vida de segmentos sociais marginalizados, como jovens moradores em bairros periféricos, e incrementou a linha de trabalho voltada para a democratização da informação.

Câmara Paulista para a Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal

A Câmara Paulista para a Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal é um movimento de articulação social, coordenado pelo Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SRTE/SP, com a participação de instituições governamentais e não-governamentais, públicas e privadas, destinado a estimular os estudos, a promover o debate e a mobilização para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, por meio do cumprimento da Lei de Cotas.

TAMANHO DA LETRA