Instituto Rumo Inclusão

O Instituto Rumo Inclusão é uma Organização da Sociedade Civil (OSC).

Fundado em 1º maio de 2015 por idealizadores com mais de 30 anos de experiência na área de responsabilidade social.

Nossa Missão

Fortalecer, apoiar e mediar a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS através do trabalho, que é um dos direitos fundamentais de todo cidadão.

Nosso Propósito

Apontar para as empresas e pessoas com deficiência o caminho e a melhor direção para a inclusão e dessa forma criar oportunidades de trabalho.

Nossa Base
Direito ao Trabalho

Garantir o direito ao trabalho para todas as pessoas e contribuir para a sustentabilidade social.

Diversidade

Compor uma equipe de trabalho que ajude a compreender uma sociedade diversa.

Humanização da Empresa

Construir um ambiente de trabalho humanizado e cooperativo.

Relações Interpessoais

Estabelecer uma relação de confiança, respeito e influência junto aos clientes e parceiros.

Posicionamento da Empresa

O mundo que queremos!

Nossa Finalidade

Facilitar, de todas as formas possíveis, a inclusão no mercado de trabalho da pessoa com deficiência, do reabilitado e grupos de diversidade através de atendimento, encaminhamento, orientação e preparação profissional, envolvendo e garantindo aspectos da legislação vigente.

Nosso Objetivo

Oferecer apoio técnico especializado para as empresas que pretendem contratar profissionais com deficiência e proporcionar a essas pessoas a oportunidade de inclusão efetiva no mercado de trabalho, garantindo assim sua participação no cenário socioeconômico.

Nosso Princípio

Partimos do princípio de que a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho deve estar alinhada aos conceitos de competência e produtividade, rejeitando, assim as práticas paternalistas. O foco está em identificar os talentos e potenciais das pessoas para as atividades, reconhecendo também a necessidade de romper alguns estigmas que ainda prevalecem acerca de suas capacidades.

Nosso Olhar

Olhar para além das barreiras e propor soluções acessíveis junto com as empresas e pessoas com deficiência, um RUMO/CAMINHO de possibilidades efetivas de inclusão com foco na valorização das pessoas e de seus potenciais e com isso reforçar a postura ética e de respeito à diversidade humana.