Informativo Instituto Rumo – Hoje, 6 de julho, a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), completa 5 anos

Equivalente Textual Informativo 8 Instituto Rumo Inclusão – Informativo 8 – 06/07/20 Em sintonia com você. Hoje, 6 de julho, a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), completa 5 anos Em julho, a Lei Brasileira de Inclusão - LBI (Lei Federal nº 13.146/2015) completa cinco anos da sua criação, que aconteceu em 6 de julho de 2015, quando foi sancionada. O texto da LBI prevê uma série de direitos e deveres ao segmento da Pessoa com Deficiência e tem como base a Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. A lei tramitou por 15 anos no Congresso Nacional, período em que recebeu contribuições de especialistas e de pessoas com deficiência de todo o país, até ser sancionada em julho de 2015. A LBI foi publicada em 6 de julho de 2015 e entra em vigor no dia 3 de janeiro de 2016. Fonte: Revista Reação - Revista Nacional de Reabilitação e Sistema Reação em destaque... "Hoje é um dia especial para todas as Pessoas com Deficiência, familiares e todo o setor... Estamos comemorando 5 anos da LBI - Lei Brasileira da Inclusão, a maior conquista das últimas décadas para esse segmento que atinge diretamente mais de 46 milhões de brasileiros. Mas a LBI sozinha não tem força se nós, TODOS, não fizermos a nossa parte e não COBRARMOS o cumprimento das leis. Temos que fazer valer os direitos das Pessoas com Deficiência. E para isso a INFORMAÇÃO sobre a existência e o conteúdo da LBI é fundamental. Divulguem, promovam, acessem a LBI através dos canais digitais, não podemos esmorecer, pelo contrário... afinal, há 5 anos temos uma ação afirmativa poderosa nas mãos. Parabéns à LBI e a todo o nosso movimento!"  Rodrigo Rosso,  editor/diretor do SISTEMA REAÇÃO e presidente da ABRIDEF - Assoc. Bras. da Ind. Com. e Serviços de Tecnologia Assistiva Instituto Rumo Inclusão Seu parceiro na inclusão de profissionais com deficiência no mundo do trabalho. Contato (11) 98990-3642 www.institutorumoinclusao.org.br - contato@institutorumoinclusao.org.br Descritivo de imagem: Peça com fundo branco e com um quadro azul em destaque. No lado direito, superior, logo do Instituto Rumo Inclusão e abaixo, no lado direto. imagem do martelo de juiz sobre um livro, representando a parte jurídica e de legislação. Abaixo foto de Rodrigo Rosso, homem branco, calvo, sorriso largo vestindo camisa de cor preta, finalizando com o logo do Instituto Rumo Inclusão.

Equivalente Textual Informativo 8

Instituto Rumo Inclusão – Informativo 8 – 06/07/20

Em sintonia com você.

Hoje, 6 de julho, a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), completa 5 anos

Em julho, a Lei Brasileira de Inclusão – LBI (Lei Federal nº 13.146/2015) completa cinco anos da sua criação, que aconteceu em 6 de julho de 2015, quando foi sancionada.

O texto da LBI prevê uma série de direitos e deveres ao segmento da Pessoa com Deficiência e tem como base a Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

A lei tramitou por 15 anos no Congresso Nacional, período em que recebeu contribuições de especialistas e de pessoas com deficiência de todo o país, até ser sancionada em julho de 2015.

A LBI foi publicada em 6 de julho de 2015 e entra em vigor no dia 3 de janeiro de 2016.

Fonte: Revista Reação – Revista Nacional de Reabilitação e Sistema Reação

em destaque…

“Hoje é um dia especial para todas as Pessoas com Deficiência, familiares e todo o setor… Estamos comemorando 5 anos da LBI – Lei Brasileira da Inclusão, a maior conquista das últimas décadas para esse segmento que atinge diretamente mais de 46 milhões de brasileiros. Mas a LBI sozinha não tem força se nós, TODOS, não fizermos a nossa parte e não COBRARMOS o cumprimento das leis. Temos que fazer valer os direitos das Pessoas com Deficiência. E para isso a INFORMAÇÃO sobre a existência e o conteúdo da LBI é fundamental. Divulguem, promovam, acessem a LBI através dos canais digitais, não podemos esmorecer, pelo contrário… afinal, há 5 anos temos uma ação afirmativa poderosa nas mãos. Parabéns à LBI e a todo o nosso movimento!”

Rodrigo Rosso,  editor/diretor do SISTEMA REAÇÃO e presidente da ABRIDEF – Assoc. Bras. da Ind. Com. e Serviços de Tecnologia Assistiva

Instituto Rumo Inclusão

Seu parceiro na inclusão de profissionais com deficiência no mundo do trabalho.

Contato (11) 98990-3642

www.institutorumoinclusao.org.br – contato@institutorumoinclusao.org.br

Descritivo de imagem: Peça com fundo branco e com um quadro azul em destaque. No lado direito, superior, logo do Instituto Rumo Inclusão e abaixo, no lado direto. imagem do martelo de juiz sobre um livro, representando a parte jurídica e de legislação. Abaixo foto de Rodrigo Rosso, homem branco, calvo, sorriso largo vestindo camisa de cor preta, finalizando com o logo do Instituto Rumo Inclusão.